9

Instalando Android Gingerbread 2.3.6 no Galaxy 551 / GT-i5510


                   Bem galera, começando nossas atividades, mostramos agora como instalar o android 2.3.6 no nosso querido aparelho sem dar problema, eu mesmo ja o fiz duas vezes e deu tudo certo, vamos ao processo:

Arquivos necessários:



1 - Odin Multidownloader
2 - Callisto v1.0
3 - Firmware Gingerbread 2.3.6 (Oficial Samsung versão Alemã)

Um dos passos mais importantes do processo é o Facroty Reset, não esqueçam de faze-lo pois eu mesmo tive problemas quando esqueci de fazer. 

Código para factory resset: *2767*3855#


(ao digitar isto ele vai aparecer na tela "Factory Resset em vermelho e o celular reiniciará algumas vezes... pode demorar alguns segundos até ele dar algum sinal de vida... mas é normal)

E carregar a bateria para 100%

Após isso:

1 - Abra o Odin;
2 - Na parte OPS coloque o Callisto 1.0;
3 - Ative a Opção One Package ;
4 - Dai lá em baixo no Botão One Package Click e Coloque o arquivo da Firmware (I5510XWKPA_I5510XXKPK_I5510XEOKP4_HOME.tar.md5)
5 - Agora com o celular ligado na usb do computador desligue o e então ligue novamente segurando oBotão Q do teclado físico + o Botão Power


segure os dois botões ate aparecer uma tela escrita "Downloading" igual a esta:



6 - Click em Start
Se tudo estiver certo seu odin multi downloader deverá estar assim:


Quando o processo terminar o celular ira reiniciar automaticamente e ligará com o Gingerbread 2.3.6 Instalado.

Parabens você é mais um feliz usuário do Gingerbread!!!!!!!

Vantagens:  Celular mais rápido,  melhorada, ultima versão do market já instalada entre outras coisas.
     
       Desvantagens: 
  • O cell vai ficar todo em Inglês, mais siga ESTE TUTORIAL para traduzi-lo.
  • Alguns relatam que o GPS não funciona, porém não tive problema algum com isto, uma coisa que vi que realmente não tem jeito é que o volume do fone de ouvido fica muito baixo e não podemos aumenta-lo com o código de modo de serviço, mais como eu curto mais jogos e aplicativos, para mim ta sussa.
  •  O WIFI pode ficar desligando, mais para isto basta que você  baixe o aplicativo Advance WIFI Lock (Free), instale o APP, abra-o e desmarque a opção "Auto Wifi Disable", depois disto aperte a tecla do meio do seu cell, desligue ele e depois ligue de novo, pronto wifi sem problema!!
  • A tela pode apresentar um bug e ficar piscando as vezes, este problema pode acontecer quando a rede muda de 2G para 3G, para resolver isto basta ir em Configurações>Ligações sem fio e redes>Redes Móveis>Marque a opção Utilizar apenas redes 2G. Com isto o bug fica resolvido e vocÊ poupa e muito a sua bateria, se vc for utilizar a Internet da Operadora basta apenas desmarcar , mais lembre se quando vc parar de usar a net não marcar a opção de novo a tela volta a piscar. 

Observações finais:. Volto a informar que não tive nenhum problema com bug no wifi, gps e tela, meu aparelho rodou perfeitamente e vi uma melhora formidável na performance dele, ficou bem mais!!!
Se alguém tiver algum dos problemas que sitei sigam os passos acima que tudo se resolverá.


ENTRE AQUI E FAÇA O ROOT DO SEU APARELHO




Fonte: EuSouAndroid




9 comentários:

Rafael dos games disse...

Vou fazer isto se tiver algum bug te aviso

Rafael dos games disse...

A minha tela ficou escura e não da pra acessar a configuração de conexão.

Lopes disse...

Vc seguiu todos os passos como eu coloquei?

1 - Carregou o telefone em 100
2 - Deu factory reset para começar o processo?
3 - Colocou o arquivo da Firmware assim como esta aqui:
I5510XWKPA_I5510XXKPK_I5510XEOKP4_HOME.tar.md5 (tem que estar com o .md5 no final

Tive problema com a transição na primeira vez, pois não dei o factory reset e coloquei o arquivo da firmware so com .tar:

I5510XWKPA_I5510XXKPK_I5510XEOKP4_HOME.tar - é importante que ele esteja com o .md5 no final e colocado no lugar correto.

Tenta refazer o tutorial e me diz se o erro aconteceu denovo ok!!!

Estou ao dispor para qualquer dúvidas e lembrando que testei este tutorial duas vezes no meu aparelho e esta tudo perfeito!!

Lopes disse...

Certamente é o problema do bug da luz, vê se vc indo em Configurações>Ligações sem fio e redes>Redes Móveis>Marque a opção Utilizar apenas redes 2G, se for o bug da luz a tela deve voltar ao normal, isto acontece por conta da troca de redes entre 2g e 3g, vejam se resolve.

Kaique disse...

Cara eu faço todo o procedimento aii connecto usb coloco o celular em modo dowloanding ai eu clicko em Start aparece isso Please Connect Phones .... Oque eu deveria fazer ?

Lopes disse...

Amigo todo o processo deve ser feito com o telefone plugado, depois desligar ele, colocar em modo download e clicar em START, você tem certeza de que tem os drivers do seu aparelho instalado no computador? Para tirar a dúvida instale o Samsung Kies, http://www.4shared.com/rar/e5huw22u/kies_20011044_11_3.htm, e tente novmente.

Daniel Ribeiro disse...

fiz esse processo e ja veio todo traduzido... incluindo a busca por voz ! :D grata surpresa ! :)

Lopes disse...

^^ , que bom Daniel, seu aparelho deve ser de uma versão europeia assim como o meu!!!!

Paulo Correia disse...

Funciona no GT-I5510T ?

Postar um comentário